funcionalidades
Análise indicadores, gerencie regras de negócio e seus pedidos através dos nossos painéis de navegação e controle.
Execute processos de picking, packing e shipment dentro de sua loja, habilitando-a como um “mini” Centro de Distribuição.
Gerencie os seus pedidos e trate os fluxos de exceção em casos de ruptura, falha na entrega, troca ou devolução.
estoque
Agregue inteligência para o seu estoque e traga ele para mais próximo do consumidor
O módulo de Estoque integre o estoque de CDs e lojas, e cria regras para mitigar ainda mais a ruptura: pontuação de lojas, capacidade de atendimento, proteção, macrorregião, pool e regras por SKU.
Capacidade de atendimento
Desabilitar de forma automática o estoque de uma determinada loja quando ela alcança um limite de pedidos, para evitar que ela sofra ruptura devido ao excesso de pedidos.
Proteção de estoque
Criar um estoque de segurança por SKU, por canal e por filial, para evitar a ruptura em caso de divergência entre o estoque físico real e o que consta em sistema.
Desativação de SKU
Desativar a disponibilidade de estoque de um SKU específico em uma filial específica.
Score de loja
Utilizar medidas para "priorizar" o estoque de determinadas lojas em detrimento a outras.
Lojas Hub
Definir lojas com maior espaço físico para ser um ponto de distribuição de pedidos para lojas satélites mais próximas através do fluxo Ship To Store.
frete
Impulsione a entrega rápida através do melhor motor de cotação de frete do mercado
O módulo de Frete é o coração do OMS Linx. Ele combina mais de 15 variáveis em um algoritmo capaz de otimizar prazo de entrega, valor do frete e custo logístico.
Cotação de frete por filial
Habilitar que cada ponto de estoque tenha configurado um conjunto específico de transportadoras que atendem o transporte a partir daquela filial.
Macrorregião
Delimitar perímetro de abrangência de disponibilidade de estoque baseado no CEP do destino final de entrega ou retirada.
Pool de lojas
Habilitar a agregação do estoque de várias lojas em uma única pool, para que caso uma loja não possa atender um pedido, ela redirecione para a mais próxima dentro da pool.
Split do pedido
Garantir que um pedido possa ser segregado em várias entregas no intuito de viabilizar entrega mais rápida, mesmo com "carrinhos" com diversos itens selecionados.
Regras inteligentes de frete
Regras para otimização da escolha do transporte - habilitar exclusão de SKU/categoria por faixa de CEP; despriorização de transportadora por faixa de CEP; permitir reduzir, fixar ou aumentar valor do frete conforme regras específicas.
COCKPIT
Análise indicadores, gerencie regras de negócio e seus pedidos através dos nossos painéis de navegação e controle
O Cockpit do OMS oferece a experiência de navegação para a sua área de E-commerce ou Omnichannel que configura todas as regras de negócio e gerencia os indicadores da operação omni.
Criação de filiais
Configurar estoque de cada filial considerando quais fluxos serão habilitados além de outros parâmetros.
Criação de canais
Configurar canais de venda (site, marketplaces, app, prateleira infinita).
Consulta de pedidos
Consultar pedidos e suas informações gerais como valor, foto, status e outras informações.
Torre de Controle
Habilitar dashboards com indicadores para melhor gestão dos processos e resultados.
Gestão de acessos por perfil
Configurar informações de acessos específicas por tipo de usuário (administrador, vendedor em loja, estoquista, analista SAC).
INSTORE
Execute processos de picking, packing e shipment dentro de sua loja, habilitando-a como um “mini” Centro de Distribuição
O InStore é uma solução direcionada ao vendedor ou estoquista da loja, que oferece autonomia para que ele processe os pedidos originados dos canais digitais que devem ser atendidos por aquela loja.
Integração com PDV loja
Integrar o estoque da loja para vender no ecossistema de canais digitais utilizado pelo varejista.
Fluxo Pick up
Habilitar que os produtos adquiridos no e-commerce sejam retirados na loja.
Fluxo Ship from Store
Habilitar que os produtos adquiridos no e-commerce sejam despachados do estoque da loja para a casa do consumidor.
Fluxo Ship To Store
Habilitar que uma filial que não possua estoque para venda imediata do produto possa participar da cotação para atender o pedido como pickup; outra filial envia o produto para filial de retirada.
InStore Mobile
Executar processo de picking através de dispositivo móvel com o objetivo de agilizar a separação dos pedidos na loja.
Pedido
Gerencie os seus pedidos e trate os fluxos de exceção em casos de ruptura, falha na entrega, troca ou devolução
O módulo de Pedido oferece autonomia para que o SAC e outras áreas usuárias consultem todos os pedidos dos canais digitais, e também para que a área de E-comm/Omni gerencie as tratativas de pedidos em exceções como ruptura ou falha na entrega.
Acompanhamento status do pedido
Ter painel de consulta do status dos pedidos, e permitir notificação de alertas ao cliente através de email, whatsapp, SMS
Alteração status do pedido
Permitir a alteração de status do pedido.
Realocação do pedido
Permitir que em caso de ruptura de um item do pedido, o mesmo seja realocado para outro estoque dentro da mesma pool.
Realocação do pedido direta para o CD
Em caso de ruptura de estoque, o varejista pode optar por trazer o pedido para ser atendido direto do CD.
Tratativa de Exceções
Possibilidade de automatizar fluxos de ruptura, falha na entrega, perda ou extravio, troca e devolução, cancelamento, pedido não retirado e cancelamento pós-entrega.
veja também
Conheça mais sobre o Linx Omni OMS
Fluxos Omni
A base de uma operação omni conecta 3 pontas: canais de venda, estoque e entrega
Add Ons
Evolua a sua operação omni através dos add-ons da nossa solução.
Hub de Integrações
Conheça nossa camada de integrações que traz flexibilidade.
Nossa Tecnologia
Somos 100% SaaS e cloud, com arquitetura baseada em APIs e fluxos multi-tenant.