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StudioZ
A StudioZ é uma rede varejista de calçados tradicional com mais de 45 anos de mercado e com uma presença no varejo físico mais expressiva nas regiões do Sul, Centro Oeste e Norte do País. A rede conta já com mais de 100 lojas físicas em 55 cidades e 17 Estados do País. A operação de e-commerce pré-2019 representava menos de 1% do faturamento total da rede, e hoje estão alcaçando uma marca próxima de 15%. Foi no ano de 2019, que a StudioZ se juntou à Linx para empreender um grande projeto omnichannel que viabilizou grandes ganhos de escala no e-commerce, que ajudou a viabilizar este crescimento. O projeto uniu a ambição de crescer a receita no e-commerce com a força do varejo físico da StudioZ em torno de uma única estratégia omni de verdade.
No “Papo Linx” o Head de TI da StudioZ, Waldemar Oliveira, e o Diretor de Soluções Omnichannel da Linx, Ricardo Gonçalves, conversaram sobre como essa transformação foi possível através da aplicação de práticas omnichannel utilizando a solução Linx Omni OMS. Já se passaram alguns anos desde a implantação inicial do projeto, e fica claro no bate-papo como a StudioZ continua extraindo excelentes resultados da solução.
Alguns números da StudioZ que impressionam:
70% das vendas online são atendidas com o estoque de lojas físicas;
50% dos pedidos possuem itens entregues do estoque de mais uma loja ou CD;
OTIF entre 98% e 99%, padrão de alta competitividade para um e-commerce;
Redução da ruptura de estoque de 7% para menos de 2% em tempo de projeto.