Atenda os pedidos de seu e-commerce através do estoque de lojas
Com o OMS Linx você pode integrar o estoque de suas lojas para vender no e-commerce. O fluxo Ship from Store é o processo em Loja executado pelo Vendedor ou Estoquista para separação, faturamento, preparação para entrega, despacho, romaneio e envio da entrega para a transportadora.
Atenda os pedidos de seu e-commerce através do estoque de CDs
Se você é varejista e já opera no e-commerce, você já executa este processo. A diferença é que você passará a controlar pelo OMS também os pedidos Ship from CD. Assim você permite que no momento da cotação, a melhor opção de estoque (CDs ou Lojas) seja selecionada.
Permita que o consumidor retire o seu pedido do e-commerce na loja
O “Retire em Loja” é uma estratégia muito utilizada para estimular que o consumidor visite a loja, e assim o vendedor tem a possibilidade de oferecer mais produtos (upsell). Além disso, você evita cobrar o frete do consumidor.
O “Ship To” habilita com que o consumidor selecione uma loja para retirada no check-out do e-commerce, mesmo sem ter o estoque do produto disponível naquela loja. Na prática, o pedido é atendido pelo estoque do CD e depois enviado para a Loja, para que então o consumidor retire o produto.
Este fluxo também é um “Ship To”, porém, neste caso o pedido é atendido pelo estoque de uma segunda loja, para então ser enviado para a loja selecionada pelo consumidor no e-commerce.
Utilize lockers para a retirada de produtos em loja ou fora dela
Os pedidos do e-commerce são enviados para um locker para retirada do cliente. O armário pode ser posicionado dentro das lojas ou em locais como estações de metrô, farmácias ou outros pontos de grande circulação de pessoas.
Redirecione pedidos de imediato em casos de ruptura de estoque
No momento da separação do pedido, o varejista pode não ter mais o produto disponível em estoque ou ele estar danificado. Encaramos este cenário como uma ruptura. O OMS possui alternativas para lidar com este cenário de exceção.
Tenha uma tratativa para casos de falha na entrega
A falha na entrega ocorre quando a transportadora tenta realizar uma entrega na casa do consumidor, porém não tem sucesso. O fluxo de tratativa prevê informar o cliente via SAC, finalizar o pedido e posterior ressarcimento ao consumidor.
Evolua a experiência do consumidor em casos de troca ou devolução
Consumidor solicita troca ou devolução parcial ou de todos os itens do pedido. A tratativa deve considerar cenários em que há avaria ou não do produto enviado, e se envolve ressarcimento de valores ou geração de vale compra.
Este é um cenário do fluxo “Pickup” em que o pedido ficou aguardando ser retirado pelo consumidor, porém o mesmo nãoi compareceu à loja para retirar. A tratativa prevê como o consumidor será comunicado e como o caso será conduzido.
Trate as solicitações de cancelamento da compra pelo consumidor
Consumidor solicita o cancelamento via SAC, o varejista analisa o caso e processa a tratativa. A tratativa envolve ressarcimento ou geração de vale compra. O fluxo orquestra as atualizações de status com SAC, ERP, PDV e e-commerce.