Conteúdos e publicações
Infográficos
Infográfico - Como revolucionar o seu varejo com um PDV Omnichannel
Confira algumas estratégias pare revolucionar o varejo com um PDV Omnichannel.
Últimas postagens
Prateleira infinita: você sabe o que é?
Ship from Store: a transformação da logística no varejo
Desafios da gestão fiscal e contábil em um ambiente omnichannel
Linx OMS e omnicanalidade: Entregando valor ao cliente em cada etapa
Desafios e inovação em grandes empresas
Logística reversa no varejo: Potencializando a experiência omnichannel do cliente
Linx OMS na Mídia
Prateleira infinita: estratégia para aumentar conversão de vendas na loja
A prateleira infinita é um novo canal de vendas dentro da loja. Ela empodera o vendedor e a loja a vender todo o catálogo de produtos da rede, mesmo não tendo o estoque disponível na loja no momento da venda. Entenda como essa solução pode transformar a experiência de compra do seu negócio.
7 práticas omnichannel para fazer seu negócio decolar
Desde a gestão de estoque e logística até a automação de processos, passando pelo engajamento de franquias e integrações com os melhores softwares do mercado. O varejo tem muito a ganhar com as melhores práticas omnichannel.
Abbiamo e Linx fornecerão soluções de logística omnichannel integradas para e-commerce
Segundo as companhias, parceria permitirá que os varejistas desbloqueiem operações omnichannel mais consistentes ao integrar o Linx Omni OMS com a plataforma de orquestração logística da plataforma de orquestração.
Uso de dados na estratégia omnichannel
O uso de dados é indispensável para qualquer operação no varejo. Mas, quando falamos de uma estratégia omnichannel, os dados são ainda mais relevantes, afinal, é a partir deles que conseguimos obter os insights necessários para reduzir erros e tomar ações mais assertivas.
Vendas omnichannel crescem 39% no Dia do Cliente
Estudo da Linx mostra que marketplaces crescem nas preferências e modalidade showrooming também mostra força impulsionando o crescimento de 379% no número de pedidos.
No Dia dos Pais, pedidos omnichannel em marketplaces cresceu 58%, aponta relatório da Linx
Segundo levantamento da Linx, a receita das vendas via marketplace avançou 93% na quinzena do Dia dos Pais. O valor chegou a R$ 6,4 milhões, quando no mesmo período de 2021 somou R$ 3,3 milhões.
Vantagens e desafios de se tornar um lojista omnichannel
Se antes o pedido vinha unicamente via loja física, hoje as possibilidades são diversas. Afinal, uma compra pode ser feita no e-commerce, via redes sociais ou no marketplace, por exemplo. Além disso, o produto pode ser enviado a partir do estoque próprio, de uma loja parceira ou, quem sabe, de um centro de distribuição.