Para que um OMS?
Mas afinal, o que é um OMS e para que serve?
Inputs de dados
O OMS deve ser capaz de combinar informações de diversas fontes para processar uma cotação de frete inteligente e disparar o melhor modelo de distribuição para aquele pedido.
Order Sources
Online, Call Center, Stores, Concessions, Franchise, Wholesale e Corporate.
Inventory Sources
Stores, Distribution Centers, E-Commerce Fulfillment Centers, Suppliers, 3PLs, ASN Receipts.
Returned Orders
Order Fulfillment Cost Data
Lógica do fulfillment
O OMS amplia as possibilidades da lógica da entrega. Permite a adição de regras para orquestração do pedido, troca e devolução, split do pedido em mais pacotes de entrega, entre outras lógicas.
Order Orchestration Rules
Order Fulfillment Rules
Returns Management Rules
Preorders and Back Orders
Order Modification or Cancellation
Split or Partial Shipments
Order Fulfillment Cost Calculations
Payment Checking and Processing
Locais de origem de estoque
O OMS deve ser capaz de ler todos os estoques e disponibilizá-los para venda nos canais digitais. Todos os estoques devem estar integrados: lojas próprias, franquias, centros de distribuição, estoques 3P, dentre outros modelos.
Owned Stores
Partner Stores
Distribution Center
Fulfillment Center
Microfulfillment Center
3PL Provider
Supplier/ Manufacturer
Métodos de entrega
O OMS habilita múltiplos métodos de entrega como retirada em loja, retirada em locker, ship from store, drop-shipping.
Store Pickup
Curbside Pickup
Self-Service Collection
Delivery - Ship From Distribution Center
Delivery - Ship From Distribution Center
Delivery - Drop Ship From Partner Network
funcionalidades
Como encaixo o OMS na minha empresa?
Mas afinal, quando vale a pena pensar em ter um OMS?
Recomendamos a aquisição de um software OMS especialista quando o varejista apresenta 3 requisitos básicos:
Varejista tem intenção de vender mais através da disponibilização dos seus estoques de lojas para venda no e-commerce, além do uso de métodos de entrega como Ship from Store e Pickup;
Varejista possui um e-commerce e quer maior performance nas vendas online;
Varejista possui mais do que 15 lojas ou pontos de estoque.